Ao longo de nossa trajetória, o Núcleo Barro 3 tem investigado e desenvolvido um conjunto de procedimentos que nutrem tanto os diálogos durante a pesquisa, quanto os processos de criação de ações artísticas como derivas, travessias, escritas dramatúrgicas, performances e montagens de espetáculos. Esses procedimentos, encadeados, constituem um fazer pedagógico para a criação em arte.

Assim, as ações pedagógicas nascem como uma necessidade de partilha dessa construção, de modo que seja possível multiplicar a experiência e, a partir dela, mover a pesquisa tal qual um organismo vivo, que não se estabelece como uma receita a ser sempre seguida, mas como uma estrutura-base para ser permanentemente modificada. 

AULAS PÚBLICAS

Esta ação ocorre geralmente em momentos iniciais dos processos criativos do Núcleo Barro 3 e envolve a participação de pesquisadoras e pesquisadores convidados ao diálogo com o coletivo.

Foto: Acervo do Núcleo Barro 3

SALA DOS PROFESSORES

 Temos realizado junto a educadoras e educadores encontros virtuais em que - sob uma perspectiva Freireana - colocamos em discussão temas que perpassam a educação; sua função emancipatória; sua condição estratégica para um projeto de sociedade; e desafios que a atravessam.